Feira de Santana já começa a se preparar para os dias de folia do maior Carnaval fora de época da Bahia, a Micareta que acontece entre os dias 23 e 27 de abril. As inscrições para a escolha da corte da festa momesca prosseguem até o próximo dia 13. Os interessados em participar do concurso para escolha do Rei Momo e Rainha da Micareta 2015 deverão se inscrever na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. As inscrições foram iniciadas no dia 23 de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Cultura já informou alguns dos requisitos que os candidatos aos postos de majestades da folia devem preencher.

Segundo a Secel, os interessados em participar do concurso devem, por exemplo, “residir em Feira de Santana há mais de dois anos, ter idade mínima de 18 anos completos, estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio e  autorizar o uso de imagem. No caso específico do Rei Momo, o candidato deverá ter, no mínimo, 80 quilos.”

Micareta de Feira 2014: Rei Momo foi vaiado, mas a corte está completa com belas Rainha e Princesas. (Foto: Jamil Souza)
Disputa acirrada, torcida e até vaias marcaram a escolha da Rainha e Rei Momo da Micareta de Feira 2014. (Foto: Jamil Souza)

A secretaria também informa que a “escolha será feita por uma comissão julgadora e pelo voto na internet. Para o título de Rainha será eleita a candidata que obtiver a maior pontuação, somadas as duas modalidades de votação, enquanto as que ficarem em segundo e terceiro lugares serão eleitas primeira e segunda princesas, respectivamente. Para o Rei Momo será válida somente a primeira colocação.”

Ano passado, a escolha da Rainha e do Rei Momo da Micareta de Feira foi bastante concorrida. Torcida organizada, muitos aplausos e até vaias marcaram o final do concurso que ano passado aconteceu no Cuca, Centro Universitário de Cultura e Arte órgão vinculado à Universidade Estadual de Feira de Santana.

Jamil Souza