Em nota oficial enviada à imprensa, na noite de ontem (20), o Governo Municipal informou que, nesta quarta-feira (21), Jailton Batista deixará o comando da Secretário de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) de Feira de Santana. Também que, no final do dia, o prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) irá anunciar o nome do novo secretário da SECEL.

O secretário Jailton Batista, ainda no mês de agosto de 2014, entregou uma carta de demissão ao prefeito José Ronaldo. O prefeito não aceitou de imediato e pediu um tempo para pensar e providenciar um nome. O fato acabou caindo no esquecimento e muitos chegaram a duvidar se Jailton, realmente, deixaria o governo.

Secretário Jailton Batista, Aloma Galeano e Naron Vasconcelos em show do Natal Encantado 2014. (Foto: Jamil Souza)
Jailton Batista, Aloma Galeano e Naron Vasconcelos em show do Natal Encantado 2014. (Foto: Jamil Souza)

Responsável por mudanças significativas na Micareta de Feira e na ExpoFeira, Jailton Batista caiu mesmo na graça do povo e do prefeito ao organizar com sucesso a primeira edição do projeto Natal Encantado em 2013, logo no primeiro ano à frente da pasta. A segunda edição do evento, em dezembro do ano passado, serviu não apenas para consolidar o projeto, mas, também para demonstrar a visão e o acerto de Jailton à frente da Secretaria de Cultura.

Secretário Jailton Batista aplaudindo o show de Paulo Costa no Natal Encantado 2014. (Foto: Jamil Souza)
Secretário Jailton Batista aplaudindo o show de Paulo Costa no Natal Encantado 2014. (Foto: Jamil Souza)

Sem dúvidas, Jailton Batista é um dos mais simpáticos nomes de todo secretariado de José Ronaldo. Batista promoveu o diálogo da Secretaria de Cultura com artistas, produtores e ativistas culturais de Feira de Santana. Além de ser um homem viajado e culto, ele se fazia presente nos diversos eventos culturais da cidade, não apenas nos promovidos pela Prefeitura. Sempre acessível, ele se mostrava atento ao que está sendo promovido culturalmente à revelia do poder público.

Jailton Batista é jornalista e empresário, com atuação em outros estados e experiência internacional. Compõe o primeiro escalão desde o começo da gestão desse terceiro mandato de José Ronaldo, apesar de ter assumido a função cerca de um mês depois de iniciado o governo municipal. E, de acordo com a nota da Prefeitura, Jailton irá participar da solenidade de transmissão do cargo.

Jamil Souza