Coordenado pelo Conselho Estadual de Cultura da Bahia (CEC), o II Fórum de Conselhos Municipais de Cultura começa nesta quarta-feira (10), às 15h, no Centro de Cultura Amélio Amorim, no município de Feira de Santana. O evento integra a programação do Encontro de Política e Gestão Culturais, iniciado na terça (9), com a presença de cerca de 400 participantes, entre conselheiros de cultura, dirigentes e legisladores culturais.

A vice-presidente do CEC, Normelita Oliveira, afirmou que os trabalhos serão iniciados a partir de um diálogo com os conselheiros de cultura. “Temos que fazer uma avaliação sobre o que ocorreu entre o fórum do ano passado, realizado em maio, e o deste ano”.

A abertura oficial teve a presença também do representante do Ministério da Cultura (MinC) na Bahia e Sergipe, Lula Oliveira, o secretário estadual da Cultura, Albino Rubim, e o vice-presidente da Associação dos Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia (Adimcba), Emílio Tapioca. Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no blog oficial do encontro.