Já começou! Feira de Santana vai respirar e transpirar Arte e Cultura com mais uma edição do Aberto do Cuca, o Centro Universitário de Cultura e Arte. O Aberto Virado, como foi denominado esta 7º edição do evento, teve início na manhã desta sexta-feira (19) e promete 24 horas de música, dança, teatro, artes visuais, cultura popular, literatura e muito mais.

Todas as atividades do Aberto Virado podem ser acessadas livremente pelo público e serão desenvolvidas em diversos pontos de Feira de Santana. O público poderá contemplar e participar de atividades no prédio do Cuca, localizado na Rua Conselheiro Franco no Centro; no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana – Uefs (Biblioteca Julieta Carteado); na Praça da Matriz; na Biblioteca Monteiro Lobato; no Museu Casa do Sertão; no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAAm); no Museu de Arte Contemporânea (MAC) e no Sesc.

Esta é a 7º edição do Aberto do Cuca.
Esta é a 7º edição do Aberto do Cuca.

Realizado deste 2007, a proposta do Aberto do Cuca é proporcionar espaço para pessoas que trabalham com arte e cultura nas mais diferentes linguagens, além de sinalizar para a comunidade que o Cuca/Uefs é totalmente aberto para todas as manifestações de cunho artístico e cultural.

O Cuca é o  órgão responsável pela execução da política cultural e artística da Uefs.  Nesse sentido, tem desempenhado papel importante na promoção e difusão da arte e da cultura no município, oferecendo à comunidade, gratuitamente, uma série de atividades nas mais diversas linguagens artísticas. Portanto, não perca esta oportunidade de respirar e transpirar arte e cultura no Aberto Virado 2014.

Jamil Souza