Uma das mais respeitadas e experientes artistas da Dança em Feira de Santana, a professora Mitsuyana Matsuno se apresenta, nesta sexta-feira (29), no projeto Por do Sol da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Com experiência internacional, a artista é responsável por formar e influenciar vários nomes da Dança na cidade.

A apresentação acontece às 17:00hs, no Módulo VII do campus da instituição. Na ocasião, os presentes também serão brindados com a realização de um Sarau com declamação de poesia e música.

O projeto Por do Sol é uma das atividades artísticas e culturais desenvolvidas pela Uefs por meio do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) para a comunidade acadêmica e público externo. O projeto teve início em 2009 e é gratuito.

Afastada de grandes espetáculos, Mitsuyana Matsuno tem se dedicado ao estudo da dança como Arteterapia ao passo em que desenvolve estudos de Psicologia na Uefs. A professora falou ao Blog Bahia Geral que tem dado preferência a pequenos shows ou a apresentações mais intimistas. Portanto, esta será uma grande oportunidade para os apreciadores da boa e bela arte da dança.

Jamil Souza