Acontece na noite desta quinta-feira (14), o lançamento da 7ª edição da Feira do Livro – Festival Literário e Cultural. O evento realizado em Feira de Santana é bastante aguardado e tem por intuito despertar a comunidade para o incentivo, promoção e ampliação das possibilidades de acesso à leitura. Este anos, de acordo com a Comissão Organizadora, o público esperado é estimado em 50 mil pessoas.

O lançamento do evento ocorrerá às 19 horas, no Casarão Fróes da Motta, no Centro de Feira de Santana, onde haverá uma mostra fotográfica relembrando as edições anteriores da Feira. Na programação ainda estão previstas apresentações musicais e um coquetel de confraternização.

A Feira do Livro acontecerá entre os dias 23 e 28 de setembro e, como de costume, o público contará com exposições, lançamento e venda de livros, palestras, oficinas, exibição de filmes, recitais, além de shows musicais. Estão confirmados pela organização da Feira a participação de grandes artistas, a exemplo de Xangai, Timbaúba, Cescé e Marizélia. Mais uma vez, o evento ocorrerá na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum), centro.

A Feira do Livro é organizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, através da Direc 02, Arquidiocese de Feira de Santana, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Secretarias Municipais da Educação e de Cultura, Esporte e Lazer. Com informações da Ascom/Uefs.