Mais de 80 grupos com milhares de participantes prometem animar a Avenida Getúlio Vargas neste domingo, 24, durante a 15ª Caminhada do Folclore. O evento, que começa a partir das 8:00hs, é organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). A caminhada, marca o encerramento das comemorações da Semana do Folclore, com a valorização e preservação das manifestações culturais do Nordeste.

Dona Ivoneide Santos garante que vai levar 85 pessoas para uma apresentação de quadrilha junina. É ao som do forró, da zabumba e da sanfona que vão desfilar os integrantes dos grupos Renovação do Forró e Renovação do Pituchinho, do bairro Queimadinha, em Feira de Santana. “O pessoal está bem animado e unido. O que queremos é mostrar a cultura nordestina”, afirmou.

Além de Feira de Santana e distritos, estarão presentes grupos folclóricos de cidades como Alagoinhas, Teofilândia, Ipirá, Cairu, Serrinha, Araci, Santo Amaro, Itaparica, Irará, Coração de Maria e Antonio Cardoso.

O percurso será de aproximadamente dois quilômetros. A concentração será no Centro de Cultura Amélio Amorim, no bairro Capuchinhos. O cortejo segue pela avenida Getúlio Vargas até o local de dispersão, na rua Professor Fernando São Paulo, bairro Ponto Central. No trajeto serão instalados banheiros químicos para o público em geral e pontos de apoio com distribuição de água para os participantes da Caminhada.

O evento conta com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte Lazer, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e TV Subaé. Mais informações através do telefone (75) 3221-9766 e da página do Cuca na internet www.uefs.br/cuca. Ascom/Uefs.