Música em prol da Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA) – Portal do Sertão. Quem nunca se indignou com o sofrimento de animais de estimação que são abandonados durante a velhice ou sofrem abusos e violência por parte de seus donos? Foi investido desse sentimento que surgiu a ABPA Portal do Sertão, uma organização não governamental dirigida por Maria Gorette Vidal e que tem por objetivo proteger e cuidar de animais em risco. Para marcar o lançamento da ONG artistas de Feira de Santana farão um show em benefício da entidade.

O show está marcado para acontecer no dia 16 de agosto, às 19 horas na CDL de Feira de Santana. E vai contar com os músicos Paulo Costa, Carol Pereyr, Camila Gonçalves, Marcel Torres, Arquimedes Nascimento, Gabriel Ferreira, Josy Santana, Matheus Pirôpo, e Kareen Mendes. Os ingressos custam R$ 30,00 e meia R$ 15,00 + 1 kg de ração para gato e podem ser comprados na Animalmed ou com qualquer um dos protetores e voluntários da ONG.

Para proteger cães e gatos a ONG ABPA Portal do Sertão propõe mais do que meramente colocar cães e gatos abandonados ou em situação de risco em asilos, canis ou abrigos, verdadeiros “depósitos” de animais. Para coordenadora Maria Gorette é fundamental educar a sociedade na compreensão de que animais não são brinquedos, não podem ser descartáveis apenas porque estão velhos, doentes ou os donos perderam o interesse, também defende ser fundamental estimular adoção de animais abandonados.

A luta da entidade objetiva “diminuir a incidência de animais em situação de risco e abandono.” De acordo com a coordenadora da ABPA, “são milhares de animais passando fome e sendo violentados todos os dias”. Em relação à renda do show, Gorette afirma que “será destinada a projetos de resgate, tratamento e castração de animais de rua e de animais tutelados por protetores independentes e por famílias de baixa renda”. Vale a pena conferir.

Jamil Souza