Chegou a assustar a repentina aparição de Monica Iozzi no reality show da Rede Globo. A ex repórter/humorista do programa CQC da Rede Band fez sua estreia global nessa terça-feira (21) e logo no BBB14. O que, sem dúvidas, surpreendeu os fãs da moça tão acostumados com o humor de suas intervenções, sempre muito inteligentes e descontraídas, ao entrevistar políticos, artistas e outras personalidades no programa da Band.

Se Monica Iozzi será mais uma das estrelas do humor engessadas pelo poder global e fadadas ao esquecimento, só o tempo dirá. De qualquer modo, é bastante oportuna a leitura da matéria de Veja assinada por Maria Carolina Maia sobre a estreia dessa nova contratação da Rede Globo. Logo no início do texto, antes de analisar a estreia de Monica Iozzi, a jornalista levanta a possibilidade de existir um “plano maquiavélico na Rede Globo por trás da ‘dessalinização’ a que submete os humoristas que contrata”. Ela cita como exemplos o Marcelo Adnet, Gustavo Mendes e apenas libera do pau a Tatá Werneck, que faz a periguete na novela das nove.

Confira a seguir parte do texto que teve o título “No BBB, Monica Iozzi repete sina de humoristas na Globo”:

“Deve haver algum plano maquiavélico na Rede Globo por trás da ‘dessalinização’ a que submete os humoristas que contrata. Exceto por Tatá Werneck, que está se saindo bem na novela Amor à Vida, na pele da periguete atrapalhada Valdirene, os humoristas que migram de um canal menor para a gigante carioca perdem a graça. Vide o caso de Marcelo Adnet, que tentou sem sucesso emplacar a carreira de ator cômico no chato seriado O Dentista Mascarado, antes de patinar em comentários de futebol e paródias de clipes no Fantástico.Outro caso é o do imitador da presidente Dilma, Gustavo Mendes, que ia bem na internet, mas não vingou no raso Zorra Total. Agora é a vez de Monica Iozzi, que estreou como comentarista do Big Brother Brasil, da Globo, nesta terça-feira, após deixar o CQC, da Band.
Em um quadro curto, de cerca de 2 minutos, Monica fez um stand-up sobre os motivos que levam as pessoas a gostar tanto de reality show. […]”
 

Bom, que a Monica Iozzi deve estar feliz com sua estreia na Rede Globo não tenho dúvidas. Afinal, neste meio (show business) o dinheiro sempre fala mais alto.

Jamil Souza