O público presente nas apresentações do projeto Natal Encantado tem verdadeiramente ficado maravilhado com os espetáculos variados que estão sendo apresentados no centro comercial de Feira de Santana. Com uma bela iluminação, as ruas, praças e alguns prédios, tais como o Paço Municipal Maria Quitéria – o prédio da prefeitura da cidade, têm levado encantamento e, por si sós, têm sido uma atração.

O Mágico de Oz fez o rosto das crianças brilharem. Espetáculo dos bailarinos da academia feirense Studio de Dança.
O Mágico de Oz fez o rosto das crianças brilharem.

Com isso, muitas pessoas estão indo ao centro comercial da cidade ou simplesmente adiado o retorno para suas casas para poder conferir as apresentações do projeto que foi idealizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Exporte e Lazer.

Um exemplo foi a apresentação do espetáculo O Mágico de Oz com os bailarinos da academia feirense Studio de Dança. O espetáculo que aconteceu no Espaço Marcus Moraes na Avenida Getúlio Vargas, na noite desta quarta-feira (11), recebeu muitos elogios, encantando não só adultos que estiveram presentes, mas também muitas crianças.

Coral Crianças Paço Municipal Natal Encantado 2013 Feira de Santana
Coral de crianças e adolescentes da sacada do Paço Municipal cantaram canções natalinas.

Algumas pessoas também comentavam da linda apresentação do coral formado por cerca de 70 crianças e adolescentes das escolas municipais da cidade que da sacada do Paço Municipal cantaram canções natalinas. Esta apresentação foi a estreia dos corais no Natal Encantado e ocorreu na noite desta terça-feira (10).

As atividades natalinas promovidas pelo projeto Natal Encantado começam quase sempre às 18:30 horas e se estenderão até o dia 23 de dezembro. O secretário municipal de Cultura Jailton Batista, em entrevista ao Blog Bahia Geral durante a Expofeira 2013, mencionou a proposta do projeto Natal Encantado e disse como o projeto estava tinha mobilizado esforços da secretaria: “Desde março estamos envolvidos nesse projeto” afirmou.

De acordo com prefeitura, o projeto promete movimentar o centro da cidade entre 10 e 23 de dezembro, com mais de 100 atrações, entre concertos, espetáculos de dança e teatro, performances circenses, rodas de capoeira, shows musicais e apresentações de corais em sete espaços diferentes (Praça da Matriz, Igreja dos Remédios, Espaço Cultural Marcus Moraes, Praça João Pedreira, Praça de Alimentação, Estacionamento da Prefeitura e Paço Municipal), preenchendo mais de 100 horas de entretenimento.

Jamil Souza