O projeto Música no Museu levou muitos interessados na boa e recente música produzida em Feira de Santana (Ba) ao Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC), no final da tarde deste do domingo (22). O projeto é uma realização da Cúpula do Som e tem o apoio cultural da Fundação Cultural Egberto Costa e da Prefeitura Municipal através da Secult. Na ocasião, os visitantes puderam curtir o som da banda C9 e toda a irreverência de Uyatã Rayra & a Ira de Rá. Estes últimos, como de costume, prenderam a atenção do público com sua forte presença de palco. (Confira as fotos na galeria).

Museu-de-Arte-Contemporânea-Raimundo-de-Oliveira_MAC_Cúpula-do-Som_Projeto_Música-no-Museu Os shows são sempre organizados no palco montado na área aberta que fica na lateral do museu. Neste domingo o espaço ficou pequeno, muitas pessoas se amontoaram para conferir os shows da banda C9 e de Uyatã Rayra & a Ira de Rá. Segundo o diretor do MAC, Edson Machado, nesta edição “o projeto Música no Museu recebeu o seu maior público”. Edson Machado ainda mencionou o ganho que o Museu de Arte Contemporânea tem com esses eventos musicais realizados em suas dependências, ele afirmou que os visitantes acabam “aproveitando para conferir as exposições no museu”.

Muitos cantores e músicos feirenses foram conferir as apresentações musicais do projeto. Também chamou a atenção o bom número de crianças que foram marcar presença no MAC, algumas delas, ainda nos colos de suas mães de pais. Um exemplo disso foi a cantora Kareen Mendes que, apesar de atualmente estar morando morando Cruz das Almas, veio a Feira de Santana acompanhada de sua pequena filha Sofia assistir aos shows do Música no Museu.

Kareen Mendes e a pequena Sofia vistam o MAC e conferem o Projeto Música no Museu.
Kareen Mendes e a pequena Sofia vistam o MAC e conferem o Projeto Música no Museu.

Um Ao final dos shows deste domingo que terminou depois das 20hs, os presentes foram brindadas com uma jam session improvisada e que contou com a participação do percussionista Bel da Bonita e de outros músicos que marcaram presença.

Quem for visitar o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC) poderá conferir uma exposição bastante interessante e que deu início as comemorações de aniversário de 180 anos de emancipação política de Feira de Santana, é Exposição Vaqueiros. Ela está aberta ao público de segunda a sexta das 08:00 às 17:00 hs., e aos sábados das 14:00 às 17:30 h. O MAC fica situado na rua Geminiano Costa, 255, no centro de Feira de Santana, Ba.

Por Jamil Souza