O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo vai lançar uma nova programação neste final de semana. No sábado (21) o planetário vai exibir as sessões “Chaoscapes“ e “O aniversário de Pingo” e, no domingo (22), serão exibidos “Oceanos no Espaço” e “O Coração do Sol”, ambos às 17horas.

O filme Chaoscapes tem quatro minutos e traz uma seqüência de estruturas fractais, isto é, figuras matemáticas com alta semelhança e animação. Já “O Coração do Sol” aborda as estrelas, o sistema solar e sua composição, conforme o diretor do Parque do Saber, Basílio Fernandez.

Os quatro filmes têm classificação livre, mas “Oceanos no Espaço” é dedicado para crianças com idade a partir de 12 anos devido ao conteúdo científico mais elaborado. “Estávamos exibindo a programação de férias e fizemos a mudança para este final de semana. Os próximos sábados e domingos também terão programações diferentes para toda a família”, disse Fernandez.

O Parque do Saber está localizado na rua Tupinambá, 275, bairro São João, ao lado da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp). O equipamento funciona de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h, reservado para agendamento de Instituições de Ensino, a as quintas-feiras sempre às 20 horas com sessões para o público adulto. Mais informações através do telefone (75) 3624-5058.