As comemorações juninas de Maria Quitéria também serviram de palco para o lançamento do quinto CD da banda Girimum com Mel. Na noite de sexta-feira (21) o grupo apresentou vários sucessos atuais em ritmo de forró, ao som da zabumba, triângulo e sanfona.

O grupo é de Feira de Santana e foi formado há 15 anos pelo músico Paulo Bindá. O novo álbum da banda, composta por 14 artistas locais, tem 22 músicas, uma mistura de forró pé de serra, batida da zabumba e eletrônico. No lançamento a cantora Talitha Costa, feirense e ganhadora do Festival Vozes da Terra, teve participação especial.

O músico Neném do Acordeón e saxofonista Soró também participaram da gravação. “Guardamos o CD justamente para o momento certo, que é o São João. O distrito de São José sempre acolheu muito bem a banda Girimum com Mel, tanto que no passado tivemos um público de 35 mil pessoas”, disse Bindá.

Sobre a contratação de apenas artistas locais e regionais nos festejos juninos deste ano, o cantor considerou um acerto do prefeito Tarcízio Pimenta e secretário de Cultura, Euclides Artur.

“A grade saiu muito legal e contou com vários artistas bons da nossa região”, afirmou. Ainda neste ano, a partir do mês de outubro, a banda vai reunir 16 faixas inéditas de cantores de Feira de Santana e do país para lançá-las em 2013. As pessoas interessadas em apresentar seus sucessos podem manter contato com o grupo através do e-mail pabiproducoes@hotmail.com.

(Secom/PMFS)