Vaqueiro em sua indumentária: Os cavaleiros sairão da Fazenda Oiteiro com destino à sede do distrito, percorrendo os povoados de Bandeira, Caatinga, Jaqueira e Socorro.

Acontece neste sábado (10) no distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana, a segunda edição da Cavalgada ao Luar. O evento que conta com o apoio da apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através das Secretarias Municipais de Transportes e Trânsito (SMTT) e Serviços Públicos (Sesp) estava programado para ter início às 18 horas e o clima no distrito era de muita animação. Segundo o agente distrital José Ferreira, a “Cavalgada é mais um evento que movimenta o distrito de Tiquaruçu. Além dos cavaleiros e moradores do distrito, a festa é prestigiada também por pessoas de outras cidades da região”.

Os cavaleiros sairão da Fazenda Oiteiro com destino à sede do distrito, percorrendo os povoados de Bandeira, Caatinga, Jaqueira e Socorro. Em seguida haverá leilão e apresentação de bandas de forró. No domingo, a Cavalgada será encerrada com missa em Ação de Graças na Igreja de São Vicente, às 10 horas.

Para a comerciante Magnólia Souza de Jesus, a Cavalgada ao Luar é mais uma oportunidade para incrementar a renda. “Sempre monto barraca de comida nas festas de rua de Tiquaruçu. No ano passado, quando aconteceu a primeira Cavalgada, o movimento foi bom e espero que este ano seja melhor ainda, já que além da cavalgada, vão acontecer os shows e o leilão”, afirma.

O membro da comissão organizadora da 2ª Cavalgada de Tiquaruçu, Noel Bispo de Lima, acelera os últimos detalhes para a festa. “Estamos concluindo a montagem do espaço para amarração dos cavalos e a iluminação da área para estacionamento dos veículos. Acredito que o número de cavaleiros e de público seja maior do que no ano passado. Estamos trabalhando para Tiquaruçu ter mais uma festa bonita”, declara.