Curtam agora Pery Ribeiro cantando Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, na Sala Baden Powell, no Rio de Janeiro em 2009.

Pery Ribeiro é mais conhecido por ter gravado a primeira versão comercial de “Garota de Ipanema”, em 1963. Ele nasceu em 27 de outubro de 1937 e começou sua carreira aos 3 anos de idade, dublando Dengoso no filme A Branca de Neve com a mãe, a cantora Dalva de Oliveira. Aos 5, figurou em It’s All True (1942), filme inacabado de Orson Welles rodado no Brasil. A partir do final da década de 50, assumiu o nome Pery Ribeiro e gravou em 1960 seu primeiro compacto, posteriormente lançando mais 12 discos de bossa nova, e se voltando para o jazz nos anos 70.

Pery recebeu mais de 60 prêmios ao longo da carreira, entre eles o Troféu Roquette Pinto e o Troféu Imprensa. Teve uma breve passagem como apresentador de televisão e atuou em alguns filmes nacionais, como Fogo Na Canjica (1948). O artista morreu nesta sexta, 24, aos 74 anos. Ele sofreu um infarto pela manhã em Niterói, no Rio de Janeiro.