Rango, um camaleão que está perdido, finge ser durão, matador profissional, e assume a vaga de xerife na cidadezinha do Velho Oeste chamada Poeira.
O filme “Rango”, dirigido por Gore Verbinski, venceu na noite deste domingo (26) o Oscar 2012 de melhor longa-metragem de animação, que bateu concorrentes como “Kung Fu Panda 2” e “Gato de Botas”.

O prêmio foi entregue pelo ator Chris Rock, em um dos monólogos mais divertidos da premiação. Verbinski, diretor dos filmes da série “Piratas do Caribe”, agradeceu ao ator Johnny Depp, que dubla o personagem principal, um camaleão, na versão original do filme.

“Me perguntam se esse é um filme para crianças, mas ele é feito por adultos que se comportam como umas”, disse Verbinski no palco do Hollywood & Highland Center, novo nome do Teatro Kodak.

Forasteiro da vez, Rango adentra o saloon local, se mistura – ele é um camaleão, afinal de contas – e encarna o dramaturgo amador que é: finge ser durão, matador profissional, e acaba virando o xerife.

Depois de três filmes da milionária franquia “Piratas do Caribe” e da comédia dramática “O Sol de Cada Manhã”, o diretor Gore Verbinski decidiu fazer uma animação, que, na sua opinião, seria um projeto “menor”, mais simples. No fim das contas, “Rango” consumiu cinco anos de trabalho, US$ 135 milhões e ganhou estatus de grande lançamento ao ser adquirido pela Paramount, em especial pela presença de Johnny Depp, chapa de Verbinski, liderando o time de dubladores. O casting foi perfeito: Depp nasceu para interpretar um camaleão perdido no Velho Oeste, por mais bizarro que isso possa parecer e, por isso mesmo, ideal para o ator.

Forasteiro da vez, Rango adentra o saloon local, se mistura – ele é um camaleão, afinal de contas – e encarna o dramaturgo amador que é: finge ser durão, matador profissional, e assume como xerife. O povoado de Poeira enfrenta uma crise sem precedentes de falta d’água e ele tenta resolver o problema, enquanto se engraça pela iguana Beans (Isla Fisher, mulher de Sacha Baron Cohen). Tudo é narrado por quatro corujas mariachis, que completam a trilha sonora folclórica composta pelo grupo Los Lobos.

Fonte: IG