Os projetos “Quartas de jazz no MAC” e “Cinema no Museu” foram implantados no segundo semestre do ano passado, com a proposta de levar mais entretenimento para o espaço.

Para continuar atraindo um maior número de visitantes, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Feira de Santana vai retomar a partir do mês março os projetos “Quartas de jazz no MAC” e “Cinema no Museu”. Ambos os projetos foram implantados no segundo semestre do ano passado, com a proposta de levar mais entretenimento para o espaço, administrado pela Fundação Cultural Egberto Tavares Costa.

De acordo com Edson Machado, chefe da Divisão de Artes Plásticas e de Literatura da Fundação, os projetos apresentaram bons resultados. “Como a maioria de nosso público é formada por estudantes, que são estimulados por escolas para realizar a visitação a fim de pesquisas, conseguimos atrair este público também por outras razões, voltadas ao entretenimento”, destaca.

O projeto “Quartas de jazz no MAC”, explica Edson Machado, consiste na apresentação musical do grupo C9 em uma quarta-feira de cada mês. “Os museus de todo o país passaram a aliar as exposições convencionais com algum tipo de evento. São ferramentas válidas para atrair um novo público, principalmente àquele que ainda não consegue ver um museu como opção de entretenimento”, salienta.

Ainda de acordo com Edson Machado, o projeto “Cinema no Museu” será realizado em parceria com o grupo Inovacine, formado por estudantes da Universidade Estadual e Feira de Santana (Uefs). “Os filmes que serão exibidos estão fora do circuito comercial, e as sessões deverão acontecer todas as sextas-feiras, a partir das 18h30”, informa.