Cidadania

1º de Maio: Dois dias de Atos Públicos em defesa da classe trabalhadora, avisam professores da Uefs

O Dia 1º de Maio não caberá as manifestações dos professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), e atos também acontecerão no dia 2. O aviso foi dado pelos docentes da Uefs por meio de nota emitida pela Adufs, Associação dos professores da UEFS. Haverá críticas e manifestações contrárias à Reforma da Previdência,…
continue lendo
Arte e Cultura

1º de Maio: Dia do Trabalhador será comemorado com shows e luta contra a Reforma da Previdência que penaliza os pobres

O Dia do Trabalhador será comemorado em Feira de Santana com shows de vários artistas e um brado contra o modelo de Reforma da Previdência apresentado pelo governo de Bolsonaro e que penaliza apenas os mais pobres. O evento será realizado na Praça João Havelange, no bairro Cidade Nova, ao lado do Terminal Norte. Denominado,…
continue lendo
Arte e Cultura

“Artifício”, primeiro EP do múltiplo artista Don Guto vem com metáforas e aborda questões sociais e políticas

Don Guto é feirense e já tem 10 anos de envolvimento com a musica. Apesar disso, só agora lança o primeiro trabalho solo, um EP intitulado "Artifício". Reafirmando mais uma vez que a música independente de Feira de Santana vive um momento de intensa produtividade. Artista multiplo, Don Guto é educador multidisciplinar e, além da…
continue lendo
Arte e Cultura

Banda Parangolé pregou o respeito à figura feminina na Micareta de Feira

Sob comando de Tony Salles, o Parangolé arrastou uma verdadeira massa no circuito Maneca Ferreira nesse domingo. Com bom domínio de público, o cantor pregou o respeito à figura feminina, muitas vezes ignorado em canções do gênero que o artista defende. Tony falou da desvalorização da mulher em letras de pagode e de como resolveu…
continue lendo
Arte e Cultura

Ótima ideia: Em plena Micareta, Prefeitura faz divulgação do “Arraiá de Feira”

Numa sacada genial, o Governo Municipal aproveitou a última noite da Micareta 2019 para apresentar o “Arraiá de Feira” à imprensa que transmite a festa momesca. Depois da Micareta, são o festejos juninos que, como em todo o Nordeste, movimentam as atenções de Feira de Santana e região. Arraiá de Feira é divulgado na Micareta…
continue lendo
Arte e Cultura

Primeira vez em carreira solo, Roberto Kuelho apresentou canções do seu primeiro álbum na Micareta de Feira

Roberto Kuelho, ícone da saudosa banda Xêro Mole e um dos mais bem sucedidos compositores feirenses, expôs um trabalho bem oposto ao realizado na banda comandada por ele. Mas o humor irreverente segue o acompanhando, mesmo tendo aposentado o uso de fantasias. Na avenida, Kuelho apresentou canções do seu primeiro álbum. Neste domingo (28), último…
continue lendo