Educação em Foco

Pedido de isenção da inscrição do Enem começa nesta segunda

Solicitação pode ser feita até as 23h59 do dia 10 de abril Estudantes que querem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem solicitar, a partir desta segunda-feira (1º) a isenção da taxa de inscrição. Para não pagar a taxa, os candidatos devem atender os critérios de isenção. O pedido é feito pela Página…
continue lendo
Bahia

Empresa baiana de cosméticos é relançada e apresenta novo site

Já estão disponíveis no mercado mais de 30 produtos Depois de cinco anos de existência, a empresa BetoBita Feito à Mão entra em uma nova fase e já começa a colher os primeiros frutos da nova estratégia de ampliação da sua marca, alcançando novos mercados no Brasil e dando os primeiros passos em outros países.…
continue lendo
Educação em Foco

Fim da greve dos professores de Feira de Santana

Em greve desde o dia 11 de março, os professores da Rede Municipal de Feira de Santana resolveram, nesta sexta-feira (29), finalizar a paralisação. A decisão aconteceu durante uma assembleia da categoria. Essa greve foi marcada por ocupações de prédios públicos por integrantes da APLB, sindicato dos servidores em educação, e que tem a Professora…
continue lendo
Arte e Cultura

Matriarca: Cachaça baiana é premiada internacionalmente e ganha o mundo

A cachaça baiana Matriarca, produzida no Extremo Sul, está ganhando o mundo. Premiada internacionalmente, a cachaça produzida no município de Caravelas apresenta os sabores e os aromas de um produto fabricado por um grupo familiar, que investe na sustentabilidade. O agricultor Adalberto Pinto é o responsável pela marca, que foi premiada no Ranking da Cúpula…
continue lendo
Direitos Humanos

Deputada baiana cobra punição para Bolsonaro por crime contra os Direitos Humanos e diz que ele tortura o povo com “reforma da Previdência”

A deputada estadual Neusa Cadore (PT), que preside a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia, disse que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) comete crime de responsabilidade e ataca os Direitos Humanos ao determinar comemorações nos quartéis sobre o golpe militar de 1964. A fala da deputada baiana aconteceu, na quarta-feira, 27. De…
continue lendo
Educação em Foco

Professores da Rede Municipal decidem pela manutenção da greve em Feira de Santana

Em Feira de Santana, os trabalhadores em educação estão paralisados desde o último dia 11 de março. Numa Assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (28), o professores decidiram pela manutenção da greve da categoria. Professore decidem pela continuidade da grave. (Foto: APLB Sindicato) A diretoria APLB Sindicato, informou à categoria sobre a proposta do Prefeito…
continue lendo