Esporte

Paralimpíada é aberta com emoção, luzes, dança e música brasileira

Foi mais uma bela festa no Maracanã. Com intensa participação do público, os Jogos Paralímpicos Rio 2016 foram abertos. Teve dança, muita música brasileira e momentos emocionantes. O espetáculo, dirigido por Vik Muniz, Marcelo Rubens Paixa e Fred Gelli, alternou momentos de muita intensidade com calmaria. Assim como nas cerimônias dos Jogos Olímpicos, a organização…
continue lendo
Política

“Vivemos triste momento da nossa história”, diz CNBB no 7 de setembro

Em mensagem pelo Dia da Independência divulgada nesta quarta-feira (7), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) faz referência ao momento político do país. “Vivemos um triste momento de nossa história. A ausência de valores éticos e morais provocou a profunda crise política, econômica e social que estamos atravessando”, diz a entidade. A CNBB…
continue lendo
Salvador

Em Salvador, Grito dos Excluídos protesta por defesa da democracia

No Centro de Salvador, manifestantes fizeram passeata hoje (7) na 22ª edição do Grito dos Excluídos, com a participação de representantes de movimentos sociais, religiosos e centrais sindicais. Concentrados na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, os participantes incluíram mais duas demandas ao movimento pelos direitos das minorias: a saída de Michel Temer da…
continue lendo