Bahia

Água Mineral: Sefaz cria canal para verificar autenticidade do selo nos garrafões de 20 litros

A Secretaria da Fazenda da Bahia – Sefaz adotou nova medida para garantir a procedência dos garrafões de 20 litros de água mineral que circulam no Estado. Foi criado um canal para que consumidores e comerciantes possam averiguar a autenticidade do selo fiscal no lacre. Para isso, basta acessar o site , clicar no ícone SELO…
continue lendo
Educação em Foco

Vestibular UEFS: Cartão de convocação ProSel 2015.1 já está disponível

A Universidade Estadual de Feira de Santana - Uefs disponibilizou hoje na internet o cartão de convocação dos inscritos no Processo Seletivo que terá as provas aplicadas de 30 de novembro a 2 de dezembro deste ano em vários locais da cidade de Feira de Santana. O documento, que informa o local e a sala…
continue lendo
Internacional

OMS: 748 milhões de pessoas não têm acesso a água potável no planeta

Um total de 748 milhões de pessoas não tem acesso a água potável de forma sustentada em todo o mundo e calcula-se que outros 1,8 bilhão usem uma fonte que está contaminada com fezes, segundo relatório divulgado nesta quarta-feira (19) pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O estudo mostra que 2,5 bilhões de pessoas não…
continue lendo
Meio Ambiente

Emissão de gases de efeito estufa cresceu 7,8 por cento no Brasil, mostra levantamento

A emissão de gases causadores de efeito estufa no país aumentou 7,8% no ano passado, na comparação com o ano de 2012. O levantamento mostra que houve uma mudança de trajetória negativa para o país, uma vez que, de 2011 para 2012, havia sido registrada queda de 4,7%. Os dados fazem parte do inventário divulgado…
continue lendo
Justiça

Justiça determina quebra de sigilo bancário de empreiteiros

A Justiça Federal no Paraná determinou ontem (18), ao Banco Central (BC), a quebra de sigilo bancário dos executivos de empreiteiras presos na últlima sexta-feira (14), na sétima fase da Operação Lava Jato da Polícia Federal (PF). A decisão, assinada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações, alcança 15 presos. Entre eles, o ex-diretor de…
continue lendo