Política

Saiu com moral: Dilma reitera agradecimentos a Afonso Florence por trabalho no Ministério do Desenvolvimento Agrário

A presidenta Dilma Rousseff divulgou neste sábado (10) nota reiterando os agradecimentos ao trabalho desempenhado pelo deputado Afonso Florence (PT-BA) no comando do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Em nota ontem (9), ela anunciou a substituição de Florence na pasta por outro parlamentar petista, o deputado federal Pepe Vargas (PT-RS). “A presidenta da República, Dilma Rousseff,…
continue lendo
Meio Ambiente

Adeus às sacolas plásticas: mais de 60% das capitais brasileiras proíbem uso de sacolas plásticas em supermercados

  Mais de 60% das capitais brasileiras – 17 das 27 capitais - aprovaram leis que proíbem ou que regulam o uso de sacolas plásticas em supermercados e outros estabelecimentos comerciais. Em pelo menos três capitais – Manaus, Fortaleza e Curitiba – há projetos tramitando na Câmara Municipal sobre o assunto. Entretanto, aprovar a lei…
continue lendo
Arte e Cultura

Segunda edição da Cavalgada ao Luar no Distrito de Tiquaruçu

  Acontece neste sábado (10) no distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana, a segunda edição da Cavalgada ao Luar. O evento que conta com o apoio da apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através das Secretarias Municipais de Transportes e Trânsito (SMTT) e Serviços Públicos (Sesp) estava programado para ter início às 18 horas…
continue lendo
Política

Feira de Santana perderá um Deputado Federal: com saída de Afonso Florence do MDA Sergio Carneiro perde vaga na Câmara de Deputados

Com a demissão do ministro do Desenvolvimento Agrário, o baiano Afonso Florence (PT), e seu retorno à Câmara de Deputados não há mais espaço para o deputado feirense Sérgio Carneiro que terá que abandonar a cadeira de deputado federal. A permanência do deputado federal Sérgio Carneiro (PT), hoje suplente, na Câmara começou a ficar preocupante quando…
continue lendo
Política

Bahia perde um ministério: O baiano Afonso Florence deixa o Ministério do Desenvolvimento Agrário e volta à Câmara como deputado federal

  Mudança no primeiro escalão do governo da presidenta Dilma Rousseff. De acordo com a informação divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência no começo da noite desta sexta-feira (9) o comando do Ministério do Desenvolvimento Agrário deixa de pertencer ao  ministro Afonso Florence (PT_BA) que deixará o cargo. Em seu lugar assumirá a pasta…
continue lendo